Sua potência e aparência fazem jus ao nome, acredite! Primeiro porque, esteticamente, o contorno das suas folhas é pontudo a ponto de formar um espinho mesmo; e segundo porque “santa”, nos lembra de milagres e podemos dizer que essa planta é literalmente um “santo remédio” na linguagem popular!

A Espinheira Santa é conhecida por ser eficaz no combate às dores de estômago, gastrite, úlcera, azia, gases e queimação, pois contém uma quantidade considerável de taninos que têm poder cicatrizante.

Além disso, ela é maravilhosa pra transmutar a raiva e limpar acúmulos energéticos negativos. Mas, mais do que isso: incentiva a conexão com o Eu Superior, além de acalmar as emoções, combater o estresse e pra aqueles dias em que temos nossas oscilações emocionais, quem nunca?

Regida por Saturno, a Espinheira Santa é considerada uma erva quente – ou agressiva – e ótima pra ser utilizada em banhos revigorantes no nosso campo energético e também em defumações. Mas seu chá não deve ser consumido em excesso e seu uso é contraindicado para crianças e gestantes.

A espinheira Santa é facilmente encontrada nas feiras urbanas e nas casas especializadas.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Precisa de alguma ajuda?