Chegamos na Lua Balsâmica – os 3 últimos dias de Lua Minguante – chamada assim porque sua energia é mais sutil e libertadora e predispõe ao abandono do passado pra poder receber o futuro que chega na Lua Nova. A Lua Balsâmica é excelente pra cura e rejuvenescimento – em todas as áreas da vida – desde que o foco seja de limpeza e restauração. Tudo que precisa ter a área limpa pra plantar nossos desejos ali na Lua Nova (que este mês acontece na sexta-feira), tem um melhor resultado nestes 3 últimos dias.

Vamos juntar a energia libertadora da Lua Balsâmica pra deixar pra trás pessoas, situações e, especialmente sentimentos que não nos servem mais? Nesta semana, Vênus está fazendo aspecto tenso com Saturno e benéfico com Quíron; podemos usar a energia do céu pra repensar nossas relações, buscando respostas muito pessoais do que faz bem pra nossa auto estima e nossos valores e o que devemos deixar pra trás porque já cumpriu seu propósito.

Por isso vamos falar do Jasmim. No mundo árabe, a flor é associada ao amor divino porque suas cinco pétalas lembram a estrela do Pentagrama – que é a transcendência pela consciência do divino que todo ser humano tem dentro de si. No Oriente, o Jasmim também representa a atração feminina e é usado como amuleto de proteção. Diz a lenda que o Deus do amor, Kama, lançava setas de Jasmim nos humanos que, inebriados pelo perfume da flor, despertavam para o amor verdadeiro.

Todas essas lendas e associações nasceram porque a flor de Jasmim tem o poder de trazer a pureza das emoções e dos pensamentos. Na astrologia é relacionada à Vênus, favorece o desbloqueio das energias emocionais e seu uso – num banho gostoso, num spray de ambientes ou numa xícara de chá – vai nos trazer essa clareza. Use e abuse do Jasmim nesses 3 dias de bálsamo.

E que a Lua Balsâmica nos cure e nos liberte.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Precisa de alguma ajuda?